As redes sociais já fazem parte da rotina de muitos brasileiros. Em 2018, um levantamento divulgado pelo IBGE revelou que sete a cada dez brasileiros estão conectados à rede, e o celular é o aparelho mais utilizado para o acesso. Sendo assim, o micro e o pequeno empresário podem utilizar as mídias sociais a seu favor para alavancar o negócio. Entretanto, as redes sociais são essenciais para que alcance um público cada vez maior e, consequentemente, aumente as suas vendas. Cada rede social possui uma funcionalidade diferente, cabe utilizá-las da melhor forma possível para conquistar ainda mais o público. Mas importante é em 1º lugar determinar o público-alvo que pretende atingir, e dessa forma direcionar as publicações para um público específico de uma maneira mais eficiente. Algumas dicas são fundamentais para obter sucesso no negócio, confira:
No Instagram, por exemplo, o empresário pode mostrar a rotina do seu negócio através de fotos, vídeos, além de utilizar as hashtags para expandir o alcance da publicação.
Já o Facebook, também permite adicionar fotos, vídeos e fazer compartilhamentos e possui um baixo custo para divulgações, alcançando muitas vezes de 3 a 5 mil pessoas com investimento de R$5.00.
O Twitter, por sua vez, é uma rede social bastante conhecida pela sua rapidez e interatividade, além do compartilhamento de informações em tempo real.
Mas se tiver dificuldade em utilizar as novas tecnologias saiba que o SiIMPI lançou o “Com a cara na net”, um programa de inclusão do micro e pequeno nas mídias sociais, que deixa tudo pronto para que você na sua empresa utilize todos os sistemas.