Conecte-se Conosco

Os Sindicatos das Micro e Pequenas Empresa do Estado de Mato Grosso – SIMPI e SIMPEC – foram criados em maio de 2000 com o objetivo de representar as micros e pequenas empresas industriais, comerciais e prestadores de serviços. Desde o princípio, teve a preocupação de atuar junto desses segmentos específicos. Não são, portanto, entidades decorrentes de algum “modismo ou oportunismo”. O nosso surgimento e prática comprovam a convicção, de nossas diversas diretorias e de nossos potenciais associados, de que a micro e pequena empresa tem características, problemas e possibilidades de encaminhamento de soluções diferentes do cenário observável nas grandes empresas, inclusive as MPE da área da agricultura.

Por sua política consequente na defesa das MPE, o SIMPI e SIMPEC mantem um padrão de associativismo dos mais altos, em termos numéricos e qualitativos, até mesmo numa comparação com entidades do mesmo gênero de outros países, conforme estudos de consultores da área da pequena empresa.

 O UNIVERSO DE AÇÃO DO SIMPI e SIMPEC EM AMBITO NACIONAL

I. COMÉRCIO INTERNACIONAL

II. ESTUDO SOBRE MPE PARA O BID

III. PARTICIPAÇÃO EM MOVIMENTOS E FOROS

IV. DISQUE-TECNOLOGIA

V. “EMPRESA ABERTA, LEGALIZAÇÃO SEM COMPLICAÇÃO”

VI. PESQUISAS E LEVANTAMENTOS

VII. ESTUDOS E GESTÕES PARA MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO

VIII. PRESENÇA NA MIDIA

 

O FUTURO DO SIMPI / SIMPEC MT

Através da ASSIMPI, somos hoje, organismos consolidados, como entidades de representação. Mantendo uma média superior a cinco mil associados em cada estado que estamos presentes – um índice alto, numa situação nacional em que o associativismo é precário – o SIMPI e o SIMPEC têm se mantido fieis a esse princípio de representar criativamente a micro e pequena empresa. Temos nos preocupado, ao mesmo tempo, em manter bem delimitados os campos de ação das entidades de Apoio e de Representação, além de desenvolver contatos com os governos, sempre que necessário. Atualmente, colocamos ênfase na organização do SIMPI e SIMPEC em escala nacional, como legítimo e mais forte representante do segmento econômico da micro e pequena empresa no Brasil.

Copyright © 2018 SIMPIMT.