Conecte-se Conosco

A palavra do Presidente

No dia 22.05.2000, fundamos o SIMPI e o SIMPEC no Estado de Mato Grosso. Nesse período de existência, os Sindicatos de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Industria, Comercio e Serviços, traçaram rumos para ampliar e diversificar suas atividades, buscando cada vez mais estar em sintonia com as necessidades de nossos associados. Recentemente agregamos a categoria dos Micro Empreendedores Individuais – MEI.

O sucesso não será sem razão. Afinal, são esses dois aspectos – diversificada oferta de serviços e representação autêntica – as bases do moderno associativismo. A realidade do Brasil está exigindo uma corajosa renovação nos métodos e práticas do associativismo empresarial, para torná-lo autossustentável e para que o empresário se sinta amparado por uma representação aguerrida.

Não podemos mais conviver com um cenário associativista atrofiado, em que as entidades de representação não têm força para organizar as demandas de suas categorias e nada – ou quase nada – oferecem como linhas de serviços. Optamos por implantar no SIMPI e no SIMPEC um modelo moderno de associativismo, voltado para o futuro, para a concretização das esperanças dos empreendedores.

 

Essa diretriz estratégica será o grande diferencial do nosso Sindicato. Em função dela, manteremos nossa política de agregar, conscientizar e defender os empresários das micros e pequenas empresas nas áreas, industrial, comercial e de serviços para que eles possam ser competitivos nas situações de mudança como as que temos atravessado e que serão marca permanente dos anos vindouros. Tornar as micros e pequenas empresas competentes e competitivas, eis o grande desafio em que estamos envolvidos.

 

João Carlos Laino

Copyright © 2018 SIMPIMT.